fbpx
Alto da Glória: 41 3203-5007 | Bacacheri: 41 3117-7168 | Centro: 41 3356-4490

Homem que se cuida – Entenda a tendência de manicure masculina

homem que se cuida

Com o tempo, a ideia de homem que se cuida se torna cada vez mais comum. Se antes, ser um pouco mais vaidoso era motivo de piadas entre os amigos, hoje é sinônimo de modernidade.

O universo masculino se rende cada vez mais aos cuidados básicos com o visual. Homens visitam frequentemente o barbeiro, tentando manter o corpo sempre em forma e até usando produtos de beleza.

Cuidar da barba e cabelo já não é nenhuma novidade. Basta sair de casa para ver barbearias em todos os cantos da cidade. Além dos serviços básicos, oferecem um ambiente agradável com bar e, além disso, outros atrativos para o público masculino. Mas hoje, vamos falar de algo que ainda é um tabu para muitos homens: os cuidados com as unhas.

Cuide do visual do seu corpo inteiro

Pare por um minuto para pensar, quantos homens que você conhece vão à manicure? Ou até mesmo, se algum deles se preocupa em cortar as unhas das mãos com um cortador ou alicate? A verdade é que muitos ainda apelam para a mesma “tática” de roer as unhas. Isso faz com que encontremos tantas mãos machucadas e, além disso, feias visualmente.

Então, se você se importa com o seu visual e é um homem que se cuida, está mais do que na hora de cuidar do seu corpo por inteiro e claro, suas unhas fazem parte dele. Além da parte estética, uma manicure oferece cuidados especiais, principalmente para os homens que desgastam muito sua pele e suas unhas diariamente, principalmente se realizam trabalhos pesados ou que estejam em contato direto com a sujeira.

Por que os homens não fazem as unhas?

Essa é uma questão antiga e que ainda hoje é difícil de ser respondida, mas o hábito de procurar um profissional para fazer as unhas sempre foi visto como uma atividade unicamente feminina. Infelizmente qualquer tipo de cuidado que os homens tenham com o próprio visual ainda é visto com certo preconceito por uma certa parcela da sociedade.

Além, é claro, do problema com o julgamento de outras pessoas, alguns homens também alegam falta de tempo. Outros justificam que não querem gastar dinheiro com isso, mas é importante deixar isso de lado.

Como posso cuidar das minhas unhas?

Os cuidados básicos começam com você, não é preciso ir até uma manicure para manter uma unha bonita e saudável. A limpeza diária das suas mãos com cremes pode manter a pele das suas mãos sempre saudável, principalmente porque, quando suas unhas começarem a crescer e incomodar, alguém da sua própria família pode cortá-las da forma correta, para não te machucar e evitar problemas como cortes ou unhas encravadas.

Manicure em barbearias?

Para quebrar a barreira que existe entre os homens e cuidados com as unhas é que esse serviço passou a ser oferecido em barbearias. Essa é, portanto, uma forma de deixar os homens mais à vontade e fazer com que esse preconceito seja deixado de lado. Na Barbearia Saint Germain, oferecemos o serviço de manicure aos sábados. Se você é um homem que se cuida, então ligue e agende seu horário na unidade mais próxima:

💈 Alto da Glória: (41) 3203-5007

💈 Centro (Shopping Itália): (41) 3117-4490

💈 Bacacheri (Shopping Via Colleghi): (41) 3356-7168